Conheça mais sobre o Steel Frame: sistema construtivo com estrutura de aço

Entenda como funciona e quais as vantagens do método!

O Steel Frame é um dos métodos de sistemas construtivos utilizados na construção civil. Também conhecido como Light Steel Frame, sua estrutura é feita de aço galvanizado. O fechamento é realizado com placas que podem ser de madeira, cimentícias, painéis de alumínio composto ou até drywall.

Com a revolução do setor metalúrgico nos Estados Unidos e com o fim da Segunda Guerra Mundial, o aço passou a ser bastante utilizado também nas construções, o que deu origem ao sistema e às estruturas em steel frame.

Quais as vantagens do Steel frame?

  • Sustentabilidade
  • Agilidade
  • Tecnologia

Steel Frame, quando usar?

A construção a seco facilita a passagem e a manutenção das instalações elétricas, hidrossanitárias, gás, ar condicionado, entre outras. Quanto à durabilidade da estrutura, ela é longa, podendo permanecer inalterada por décadas, tornando as construções verdadeiramente duráveis.

Outro fator importante que este recurso oferece é o tecnológico! Além de reduzir o prazo final da obra, se comparado ao sistema construtivo convencional, a tecnologia Steel Frame proporciona um excelente isolamento acústico e térmico.

Esse procedimento pode ser aplicado em obras de qualquer tipo de edificação, desde que seja previamente indicado por um engenheiro civil ou arquiteto responsável pelo projeto. Nos casos de utilização de aço leve, pode ser usado em construções de prédios de até quatro andares. 
Por fim, o  Steel Frame é um sistema construtivo industrializado que faz parte da construção de  casas pré-fabricadas. O método garante vantagens como limpeza na obra, agilidade, precisão, sustentabilidade e menor custo. Na Kronan, utilizamos o melhor da tecnologia finlandesa com um sistema de construção industrial de acordo com todas as certificações e normas necessárias no Brasil. Entre em contato https://kronan.com.br/contato/.

Leia Mais

Descubra tudo sobre construção industrializada

Descubra tudo sobre construção industrializada

Blog

Saiba o que são construções industrializadas e suas vantagens Muito utilizada em países da Europa, China e Estados Unidos, as construções industrializadas são conhecidas por sua praticidade e rapidez. Nasceram da necessidade de automatizar a construção civil e  aumentar a eficiência do setor.

Construção Modular Residencial: O que é e quais seus benefícios?

Blog

Descubra a definição de construção modular residencial e a as vantagens do conceito aplicado na construção civil moderna  A construção modular residencial é um método bastante utilizado nos Estados Unidos, Europa, Japão, Austrália e começou a ser aplicado também na construção civil do Brasil. O conceito consiste em módulos individuais, que são pré-fabricados em uma […]

Quais são os principais Sistemas Construtivos?

Blog

Saiba tudo sobre os diferentes métodos utilizados na construção civil! O sistema construtivo é o método utilizado em uma construção, que corresponde à estrutura e à sustentação da edificação, seja ela residencial, comercial ou industrial.  A escolha desse método é uma decisão importante, que precisa de atenção e estudos ainda na fase de planejamento da […]