Somos a Kronan, uma empresa que busca inovar o mercado da construção civil no Brasil.

Desde 2013, trabalhamos com um sistema de construção industrializada inspirado no método finlandês, amplamente utilizado em obras no primeiro mundo – mais ágil, sustentável e econômico do que as obras tradicionais.

A industrialização da construção exige processos precisos e detalhados. Na Kronan, todos os nossos projetos são desenvolvidos em plataforma BIM, utilizando licenças oficiais dos melhores softwares disponíveis no mundo, como o Trimble Tekla, por exemplo.

Nossa competência no uso deste software, aliás, garantiu a conquista do prêmio Tekla BIM Awards Brasil em 2018, com o projeto de uma residência de alto padrão.

Em relação aos nossos equipamentos, utilizamos o melhor da tecnologia finlandesa: todo o maquinário é da marca Elematic, maior e mais conceituado fabricante no mundo. A importação foi realizada de maneira completamente legalizada, garantindo que os nossos produtos sejam comparáveis aos mais modernos e impressionantes projetos internacionais em andamento.

Na Kronan, buscamos nos aprimorar constantemente. Como resultado, temos projetos apresentados em eventos nacionais e internacionais, e construímos a nossa reputação como uma referência quando o assunto é construção industrializada.

Nosso sistema garante obras certificadas*, com mais qualidade, resistência, durabilidade e sustentabilidade, seja para edificações residenciais, comerciais ou industriais.

*Nosso sistema de construção industrial está de acordo com todas as certificações necessárias no Brasil, como a norma ABNT NBR 16475 – Painéis de parede de concreto pré-moldado de 15/03/2017.

VÍDEO INSTITUCIONAL

 

 

 

 

PRÊMIOS, PRODUTOS E CERTIFICAÇÕES

O sistema construtivo

Inspirado na tecnologia finlandesa, o método inteligente da Kronan busca transferir a maior parte das atividades da obra para a indústria – grandes elementos construtivos e módulos completos são produzidos em uma moderna fábrica, com ambiente controlado e equipamentos de ponta. Na prática, isso garante alta qualidade, produtividade e sustentabilidade, com desperdício mínimo.

Depois de fabricados sob processos rigorosos, os elementos construtivos e módulos são transportados até o canteiro de obras, que se transforma em um grande pátio onde acontece a montagem e consolidação do projeto. Todos os processos seguem padrões de alta precisão, resultando em qualidade incomparável.

Projetos residenciais, comerciais e industriais podem ser feitos com a tecnologia Kronan de construção industrializada – esqueça todas aquelas etapas intermináveis de uma obra tradicional!

Obras Industrializadas

A tecnologia finlandesa de construção industrializada da Kronan permite transferir grande parte do trabalho do canteiro de obras para a fábrica. Desta forma, agregamos produtividade, qualidade, redução do desperdício de materiais e do tempo de construção.

No sistema Kronan, os elementos da construção são produzidos em nossa fábrica e chegam à obra prontos para a instalação! Assim, o canteiro de obra se transforma em um grande pátio de montagem, mais organizado e com processos rigorosos, como em uma verdadeira linha de produção. Ganha-se em agilidade, praticidade e qualidade.

Sustentabilidade

Construir sem agredir o planeta é uma urgência e o sistema Kronan torna isso possível. O método de construção industrializada leva em consideração a sustentabilidade em todas as etapas – da produção de peças à finalização da obra.

O sistema Kronan favorece a baixa geração de resíduos, redução no uso de energia e água, além da melhoria nas condições de trabalho dos colaboradores.

Tudo isso se deve à tecnologia finlandesa de construção industrializada, além do uso predominante de agregados naturais e baixo processamento químico.

Qualidade

O método de industrialização da construção utilizado na Kronan garante a qualidade do produto final.

Com matéria-prima selecionada e um processo cuidadosamente projetado, o sistema de construção industrializada conta com a tecnologia finlandesa, amplamente utilizada nos países de primeiro mundo.

Em um ambiente controlado e constantemente monitorado, a produção pode ser facilmente ajustada, eliminando a possibilidade de erros.

O resultado é um produto equipado, com ótimo acabamento e qualidade estrutural incomparável.